Amar escrever nos momentos em que minha energia flui de maneira intensa, proporcionando alívio para minha mente e assim minha alma fica mais leve e fico aberta para novos caminhos, desafios e compartilharei tudo isso com muito amor e consciência!
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
À minha mãe
Mulher de fé, iluminada, linda, amável, admirável, guerreira...
Desde a infância acredito que todos guardamos lembranças e esquecimentos também, não me recordo, claro, de toda minha infância vivida, o que tenho registrado foi minha criação, desde broncas, chineladas, alegrias, tristezas, a cada prova desde o pré até a faculdade...quantas coisas...quantos momentos que mesmo esquecidos por alguma razão, o que permanece comigo é minha mãe.
Lado a lado, me ensinando, orientando, brigando e apoiando. Inumerar qualidades é impossível, mamãe é única, meu anjo da guarda. MINHA VIDA !!!!
Agradeço por ter sido escolhida para tê-la comigo eternamente.
Amo mais que tudo nessa vida essa mãe maravilhosa que faz parte de cada momento meu todos os dias de minha vida.
Se hoje não a tivesse comigo não conseguiria aguentar algumas dificuldades, mas como a tenho, agradeço...lágrimas de alegria e gratidão.
Te Amo Mãe !
Obrigada por ser assim...incrível.
A Viagem Encantada por Sergio Scabia
site: www.somostodosum.com.br
"Ah, como queria ser um poeta, ou quiçá um escritor, um iluminado... uma pessoa sensível, leve, livre, um sábio a navegar pelos maravilhosos planos sutis da Criação, para buscar e desfrutar somente o belo, o verdadeiro, a essência e o sentido da vida... com certeza, saberia agora como colocar em palavras tudo o que me foi permitido observar, curtir, perceber bem além dos sentidos, com a Alma.
No entanto, devo assumir o fato de que nesse campo sou apenas um humilde servidor da Luz, um cara cheio de boas intenções, porém, ainda limitado na comunicação, com relação aos Mestres que nos acompanham, amparam e inspiram.
Busco sempre fazer a sintonia com a Fonte, com o sagrado, de forma a não permitir que o pequeno eu perturbe o que deve ser passado adiante neste momento. O silêncio e a vacuidade são os meus companheiros ao teclar e tudo está em paz. Sinto amor à minha volta e em meu peito e não quero perder esta vibração. Sinto-me Uno com tudo e todos, e este sentimento me proporciona um agradável estado de bem-aventurança.
Gostaria que o que me envolve, incluindo este suave zumbido no ouvido, esta completa paz interior, tomasse conta de V. também, propiciando realizarmos juntos uma pequena/grande viagem nas asas do Amor Incondicional; um passeio fora de nosso tempo e espaço, num lugar que existe, que conhecemos, onde todos os males, os conflitos e as doenças somente se encontram nos livros de história, como memórias remotas.
À nossa volta somente existe harmonia, calma, serenidade. Há muita, infinita Luz que banha com ternura todas as criaturas; o medo, a posse, o ódio também se tornaram somente verbetes nas páginas de um velho livro, uma reminiscência distante. Tudo já foi perdoado. Todos os Reinos convivem amorosamente, regidos pela mesma sinfonia sublime que governa cada ser. A troca é completa e somente o respeito e a serenidade norteiam os movimentos, as tranquilas interações.
Emoções fortes transformaram-se em sentimentos sublimes; desejos e cobiça são agora chamados de altruísmo e compaixão. Os pensamentos, energia pura, não mais são arremessados de forma descontrolada e, sim, seguem a intuição que tudo sabe, antecipando possibilidades infinitas de criar, de realizar obras que nos abrem ainda mais a consciência, que nos convidam a desfrutar de tudo que há, de tudo que merecemos por conta de nossa linhagem divina, de nossas atitudes éticas, positivas. Muito, em todos os campos da vida, está sendo concebido, diagramado, organizado e se tornando realidade, para ser empregado na constante evolução da Criação, em todos os recantos do Universo.
Não é tão difícil de se imaginar, de se visualizar, não é mesmo?
Sim, é o Paraíso aqui na Terra, mas por enquanto, numa dimensão pouco acima da nossa, que já interpenetra esta em que nosso corpo físico vive.
Uma realidade que já experimentamos inúmeras vezes e que precisamos trazer de volta por aqui de vez... Ou, quem sabe, nos elevarmos, ascendermos até lá?
Contudo, os roteiros desse tipo de viagem são tantos... tantos quantos os níveis de realidade. Poderíamos realizar juntos um outro script também, que somente -aparentemente- é mais complicado e mais distante. Mas, seres de Luz que somos, ainda que sem lembrar, estamos treinando há tempos como atravessar portais. A grande dificuldade em convencer os viajantes a essa aventura consiste em encontrar palavras apropriadas para descrever o que sentimos, o que acontece durante essa experiência gratificante, pois elas ainda não existem em nosso limitado dicionário da Alma... é realmente algo indizível, indescritível. O passaporte para entrar é dos mais simples; basta mostrar uma foto de seu coração puro. As poucas instruções sugerem deixar para trás quase tudo que nos limita, que separa... começando pelo nome, profissão, cor, raça, nacionalidade, gênero e, por fim, boa parte dos conceitos e aprendizados que nos foram ministrados desde a mais tenra infância. Precisamos mesmo é voltar a ser uma criança, livre, curiosa, alegre e feliz. É bom nos esvaziarmos totalmente, para deixar espaço ao novo, ao desconhecido, ao que ainda é misterioso e que precisamos desvendar.
Novamente, o silêncio, o relaxamento, a respiração profunda e ritmada são nossos indispensáveis aliados.
Sim, a viagem, esta também, como todas, a despeito daquilo que nos enfiaram goela abaixo, é para dentro de nós mesmos, e exige "somente" perseverança, foco, fé conquistada, abertura mental... pode-se tratar de um prêmio, algum merecimento, ou ainda que os mentores queiram nos dar um presente, um vislumbre, um aperitivo daquilo que nos espera ao completarmos a roda das encarnações; uma "realidade" que por enquanto está além da imaginação, que podemos conhecer somente quando o pequeno eu se dilui, passando a fazer parte de fato do Todo, manifestando pra valer a Unidade, o amor puro, a gratidão.
O tempo deixa de existir, o espaço colapsa e nos permite tocar uma estrela com a mão. Somos a Unidade. "O Todo".
E aqui não sei mais o que escrever...
Vem à mente agora o termo Nirvana, do Sânscrito, das tradições Budistas, talvez seja a palavra que mais descreva esse estado... Quanta sabedoria em seu significado... Três silabas contêm todo um conjunto de sentimentos e aspectos profundos e apropriados: a fusão absoluta com a energia primordial, a dissolução completa do eu, a experiência da volta para casa, a reunião com o Pai, um estado de êxtase total que se apodera da nossa Alma.
Só fazendo.
Bom, como alguém pode voltar deste estado sem significativas alterações em sua consciência? Como é possível continuar com nossa rotina, com nossos valores, vivendo entediados e desanimados, no pequeno mundo da ilusão, seguindo semi-hipnotizados e perdidos o desgastado piloto automático, após um ensaio de felicidade pura tão extraordinário, esplêndido e simples ao mesmo tempo?
Quanto devemos aguardar ainda para explorar, conhecer o mundo perfeito que está, e sempre esteve, dentro de nosso ser divino?
Como podemos duvidar que Nós e o Pai somos Um, que ninguém morre, que somente deixamos a casca, o veículo, este sim, perecível e descartável; esquecer que somos seres de Luz pura, impoluta, a caminho da iluminação, da felicidade total?
Quem já passou por essa meditação-encantamento, esse arrebatamento interior, bem sabe que de um dia para outro os valores materiais perdem seu fascínio, o mundo da ilusão acaba de existir, o Ser espiritual finalmente prevalece sobre a superficialidade, a enganação, a injustiça; o mundo atual já não tem força para competir com a beleza real e a bem-aventurança daquilo que existe em outros planos, em outras dimensões, em outras realidades... todas elas genuínas, verdadeiras, situadas bem dentro de nosso ser... em nosso coração!
Esse convite não é meu, vem dos amados Guias...
É para ousar, para preparar o passaporte, tirar a foto e ficar aguardando a abertura do Portal. Basta querer. Não tem fila, não tem lista de espera.Lembra-se dos poucos passos?
Vontade, silêncio, relaxamento e amor, muito amor.
Vale a pena, a companhia é divina e o encantamento é garantido.
Ah, ao voltar de lá, por gentileza, se desejarem, coloquem seu comentário, escolhendo suas próprias palavras... o Universo agradece profundamente.
Seja feliz! Somos UM só. Eu sou o outro Você."
Textos e uma linda mensagem como esta não tem como receber e não compartilhar em meu blog...
domingo, 8 de agosto de 2010
somente palavras
Sentada na salinha do meu ape, dia de sol, quente mas frio, este ar seco não me faz bem...rs
Mais um dia, o tempo está passando e muitas coisas boas estão por vir, ai quanta ansiedade, esta que precisa ser controlada e muito por sinal.
Amo a vida, amo minha mamãe...recebi hoje a ligação de minha segunda mãe, vamos nos encontrar no final da próxima semana...que delícia...alegrou muito mais o meu dia..ela é linda...e como sinto saudades dela e de seu marido que hoje é uma estrela linda que briha no ceu...
Faz tempo que não escrevo, não houve muita inspiração, mas este espaço caminha comigo, o terei por muito tempo e conforme o tempo passa vejo o decorrer dos meus passos, pois lendo cada texto a lembrança volta e vem a reflexão.
Paz e Amor
palavras
Quem tem projeto, tem vontade de viver... e quem tem vontade de viver não adoece!
O segredo está em prestar atenção, pois assim como você age, seu corpo reage!
O segredo está em prestar atenção, pois assim como você age, seu corpo reage!
Assinar:
Postagens (Atom)