quarta-feira, 26 de maio de 2010

Poema Ode Marítima, de Fernando Pessoa


"Ah, seja como for, seja para onde for, partir!
Largar por aí fora, pelas ondas, pelo perigo, pelo mar,
Ir para Longe, ir para Fora, para a Distância Abstrata,
Indefinidamente, pelas noites misteriosas e fundas,
Levado, como a poeira, pelos ventos, pelos vendavais!
Ir, ir, ir, ir de vez!
Todo o meu sangue raiva por asas!
Todo o meu corpo atira-se pra frente!
Galgo pela minha imaginação fora em torrentes!
Atropelo-me, rujo, precipito-me!.
Estoiram em espuma as minhas ânsias
E a minha carne é uma onda dando de encontro a rochedos!"

Este mês está agitado, quantas emoções, mudanças, fraquezas, insegurança.
A vida continua, o trabalho segue em dia, a família me abraça... mas a vontade de partir e sumir predominou por momentos, horas, dias.
Querer que o tempo passe...mas porquê?
A mente entra em conflito, mas a esperança de um dia melhor vem a tona, a desistência não combina com meu sonho, minha meta, meu foco!
A tempestade vem, mas ela está passando...se afastando... O Sol está vindo e em dias frios e escuros, ao fechar os olhos vejo o Sol, brilhando e me iluminando....
Obrigada por esse Sol ser muitas vezes minha mãe, minha família e meus amigos.
Amo cada um de vocês, longe ou perto...mas presentes em minha vida, preenchendo meu coração de esperança, amor e fé.

4 comentários:

  1. Ai amiga, qta inspiração!!!!!Lindona, assim vou começar a achar q deve mesmo é ser poetiza, rsrsrsrs...

    Querida, saiba q pode contar sempre comigo, principalmente nestes momentos difíceis viu......e q não és uma extaterrestre, pois todos somos assim, principalmente nós sagitarianas, inquietas, destemidas, incompletas, ansiosas, enfim.....parece q o coração está sempre esperando uma surpresa, uma novidade, sei lá!!!!O novo nos fascina e entusiasma ao mesmo tempo, a rotina nos fadia e cansa... a alegria nos move e encanta.....acalma o teu coraçãozinho e pede ao Pai Maior que é só Amor e Bondade a paz e a segurança para o teu caminho.....nada é por acaso, afinal, nos conhecemos na Bahia lembra?rsrs!!!Amo muito vc viu!Bjos da Aninha

    ResponderExcluir
  2. Muito de mim está ai...momento que nós duas estamos vivendo, de ansiedade, insegurança, mas por mais que seja engraçado eu dizer isso pra vc hoje, sei que nós duas somos fortes e vamos superar mais essa!
    Te amo muito amiga e estou do seu lado, sempre!
    Ju.

    ResponderExcluir
  3. Anne mto difícil essa fase... mas vai passar, temos q pensar e acreditar q no fim tudo vai dar certo!!!
    Força pra nós!!!
    Te amo muito muito!

    ResponderExcluir
  4. minhas lindas, agradeço as mensagens e pode ter certeza que muita desta força são vocês na minha vida! Não só eu como todas nós passamos por momentos difíceis mas acredito muito no que disseram e tudo melhora, quando acreditamos e lutamos a recompensa vem sim! Vamos sorrir e dançar mais...rsrsrs...oh se alivia!!!

    ResponderExcluir