quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mãe

leveza...paz...consciência...amor...equilíbrio...fé...

não é fácil; porém reclamamos de barriga cheia sim, se não for causas relacionadas a doenças graves, saúde em si...há saídas, basta acreditarmos, ter fé, lutar, fazer acontecer.
Ir ao hospital das Clínicas é algo que me faz valorizar e agradecer muito mais o que tenho, pois mesmo nas piores circunstâncias, pessoas estão lá...lutando pela vida, lutando por apenas um atendimento que leva mais de 6 horas de fila, isso se tiver a carteirinha do SUS, caso contrário, conheci uma sra esta semana que esperou e lutou por 16 anos para ser atendida lá e conseguiu, firme e forte lá etava ela na fila comigo...

Vontade de chorar eu sinto quando me dou conta de toda fraqueza que vivo em alguns momentos de minha vida, me deixo levar pela ansiedade, insegurança, fragilidade; e a vontade de chorar do nada, qualquer coisa lacrimeja os olhos e cada lágrima em minha face naquele momento me causa ao mesmo tempo sensação de alívio e fraqueza, fraqueza por me entregar... eu encaro...luto...cometo erros, mas me doar tanto ao próximo também não foi bom... aprendi que cuidando de mim, eu me fortaleço antes, livre de qualquer mal, assim estou no caminho para ajudar e cuidar, apenas com minhas palavras, pessoas que me procuram ou desabafam sem nem me conhecer. Mas hoje a orientação são para aqueles que estão abertos a ouvir, pois se falo...é de coração, não gosto de magoar, decepcionar e nem fazer alguém chorar por mim e quando isso ocorre me sinto mal, sou mal interpretada e julgada sim (não sempre mas acontece) e por esta razão cuido de quem quer realmente minhas palavras, meu carinho, meu colo.

As vezes esqueço de mim e fico bem carregada e o peso que ficou, libero através da respiração, leitura, ouvir, dançar e lutar, agora falo de lutar boxe, fazer exercícios que transpiro e consigo descarregar energia que ficou alí me consumindo, mas eu permiti.

E o porque de tudo isso? Para agradecer uma Luz divina que tenho em mim, uma luz que me orienta, me guia, me acalma, me ama, me vê...oh Mãezinha, minha mamis, se eu não tivesse você eu não conseguiria me reerguer nesse momento...agora eu choro, mas sorrindo...agradecendo esta pessoa maravilhosa que me criou e hoje cuida de mim mesmo morando separadas, a distância nos uniu mais, nosso amor vai além de qualquer sentimento, eu não sei explicar o quanto amo minha mãe...fico sem fala...
Para quem não tem uma mãe ao lado...se ela partiu...ela está ao seu lado de alguma forma, sem crenças e religiões, mas de alguma maneira ela lhe acompanha e eu acredito muito nisto... Se houve brigas e mágoas que ficam no coração, peça perdão, mesmo se estiver correto, peça perdão e perdoe; nestas horas não existe orgulho, existe amor.

Sei que não é fácil falar, somente vivendo e sentindo na pele... mas minha mensagem fica da maneira mais sincera... você pode não ter a melhor mãe do mundo, todos temos defeitos, aprenda em todas as situações para que assim, você se torne uma pessoa mais especial do que já é, faça o que você gostaria que tivessem feito por você, não é porque não recebeu o que queria, que pagará com a mesma moeda; não digo num sentido de generalizar, mas para aprender, pois eu aprendo muito com cada erro meu, com a falta de paciência que tenho com minha mãe ou quando me irritam muito, tenho defeitos...mas reconheço, as vezes demora (rsrsrsrs) mas eu chego lá. EU por mim e por minha mamis também... que é meu orgulho, minha vida e meu porto seguro. TE AMO TANTO...

5 comentários:

  1. Emocionada... sem fala... nem sei o q dizer...
    Amo muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Filha amei suas palavras e seu desabafo, mas eu sou sua mamis e a mim vc não precisa agradecer nada eu procuro fazer a minha parte,porq. eu falhei até muito com vc nessa louka vida q. passamos, ainda te devo muito minha filha,ainda espero compartilhar com vc muitas coisas boas q. estarão por vir e com certeza vc fará parte dessa minha nova jornada q.esta fluindo coisas boas para nós 3 bjs te amo e força fé e nunca desista dos seus sonhos te amo muito!!!

    ResponderExcluir
  3. obrigada meus amores...sou feliz por ter vcs, por fazermos parte de tudo isso, juntas...unidas...vamos manter a PAZ e fazer tudo acontecer naturalmente, mas com muita fé e determinação!!! amo sem fim...

    ResponderExcluir
  4. Bem se nota que a sensibilidade e o humanismo sempre fizeram e sempre farão parte da sua natureza.
    É isso que faz tua escrita especial e é isso que te faz essa pessoa ainda mais especial.
    Um super beijo com muita saudade.

    Estêvão

    ResponderExcluir
  5. saudades Estevão querido!!!
    quanta saudade de você!!!
    obrigada pelas palavras!
    beijos beijos

    ResponderExcluir